terça-feira, 4 de novembro de 2014

Tiramisù | Receita Bimby - Thermomix




Porque muito que me esforce acho que nunca vou conseguir fazer um Tiramisù como o da minha mãe. Ela esmerava-se em tudo o que fazia, caramba! HEHEHE
Então... andei, procurei, e encontrei uma pessoa que me ensinou este que aqui está em cima! As crianças podem comer e os adultos, também! :)


Ingredientes:

2 pacotes de palitos de la reine
1 pacote de queijo philadelfia
1 pacote de queijo mascarpone
150 g de açúcar (em pó)
Cacau em pó
Café solúvel 
Rum (opcional eu não coloquei)

Preparação:

1. Coloca o açúcar no copo e programa 10 seg/vel 5,7,9. Baixar o açúcar das paredes do copo.
2. Coloca a borboleta e deitar os queijos no copo e programa 40 seg/ vel 3,5.
3. Dissolver o café em água morna.
4. Molhar os palitos no café e dispor num pyrex, colocar uma camada de queijo e cacau. E assim sucessivamente até acabar o queijo, ai polvilhar com cacau também no final. 
Levar ao frigorífico por mais ou menos 3 horas. 

Podes colocar rum com o café.

Nota: este está com este formato, pois usei a técnica da Luisa Alexandra. Numa forma de bolo inglês coloca-se película aderente de modo a conseguir forrar até fora das bordas da forma, para que depois se tenha película para segurar quando quisermos desenformar o doce!
Há formas rectangulares com fundo amovível, mas eu não tenho.

Aqui ficam as fotos do processo de montagem. Foram imensos os pedidos para mostrar como fiz esta sobremesa, pois aqui está. Para desenformar, bastar ter destreza nas mãos e tirar o doce da forma ou pedir ajuda de mais duas mãos! :)

 

 

 

 





Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...