quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mimos de Pescada Refogados a Gosto







Um prato que faço a olho e sem medidas e fica sempre bem...
Pode ser feito com tintureira, salmão, pescada, filetes... enfim, é puxar pelo que se tem no congelador e pronto!
A minha mãe fazia muitas vezes este prato e é tão simples como fácil de se fazer.
Eu tenho costume de comprar pimentos vermelhos e verdes, lavá-los portá-los e congelá-los, assim como o pedacinho de chouriço que está na imagem, também ele estava congelado. Está sempre pronto a usar para este tipo de preparação de refeições.
Claro que para uma saladinha, convém que os pimentos sejam frescos, sem dúvida.
Pode ser acompanhado com puré de batata que está AQUI, ou arroz branco que está AQUI, ou com batatas fritas.

Ingredientes:

5 Mimos de Pescada da Pescanova
Pimento vermelho a gosto
Pimento verde a gosto
1/4 de chouriço alentejano
1 cebola média
1 folha de louro
4 dentes de alho
2 tomates pelados (esqueci-me de colocar na foto)
Vinho a gosto  (esqueci-me de colocar na foto)
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Azeite a gosto

Preparação:

Comece por picar a cebola grosseiramente (eu piquei), os pimentos em tirinhas, laminar os alhos, cortar o chouriço ás rodelas.
Coloque tudo no tachinho e junte, a folha de louro, o azeite, o vinho, o tomate, a pimenta e o sal.
Ligue o lume e deixe refogar por 2 minutos.
Coloque agora os Mimos de pescada e regue-os com um pouco do refogado e tape.
Vá vendo, e ao fim de 7 minutos vire os Mimos e deixe por mais 5 minutos.
Está pronto a servir.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...