quarta-feira, 23 de abril de 2014

Bolonhesa | Receita Bimby - Thermomix







É um prato muito apreciado cá em casa, e é bem rápido de se fazer...

Ingredientes:

3 dentes de alho
1 cebola média
20 gr azeite
200 gr tomate pelado
2 caldos de carne (opcional, eu ponho sal)
1 lata de cogumelos
400 gr carne picada
Bacon (a gosto)

Preparação:

Descascar a cebola e os alhos introduzir no copo juntamente com a polpa de tomate e com o azeite e triture tudo 5 seg / vel 5. Depois programar 100º \ 5min \ vel colher
Juntar a carne, os cogumelos e o bacon e programe varoma \ 15min \ vel colher inversa.
Caso não esteja com a espessura de molho desejada, adicione mais tempo, tudo depende se quer mais liquido ou mais espesso.

Acompanhe com esparguete e pode sempre pôr cima da carne orégãos ou queijo ralado.
Não tinha queijo em casa e como não me lembrei dos orégãos... não pus. Mas fica uma delícia.

Carne picada é daquelas coisas que eu costumo ter sempre em casa, congelo sempre em saquinhos com o peso máximo de 200 gr cada um.
Caso esteja só eu em casa, e me apeteça carne salteada com alho, escuso de estar a descongelar um pedaço maior e assim não se estraga nada!

Esparguete feito conforme livro base.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...